Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

26 Jun 2008

ODES DA SANTÍSSIMA TRINDADE (2)

(JESUS):



"Como os Vossos sinais são grandes, ó Mestre.
Como são múltiplas e poderosas as Vossas maravilhas!
Vós, o Deus Todo-Poderoso e maravilhoso,
que fizestes brilhar a Vossa Face
em mim e me favorecestes,
ornando toda a minha alma de Vós Mesmo,
que o Vosso Nome seja louvado e adorado".






E Eu, na Minha delícia, responderei: "A partir de agora, Meu bem-amado, Eu residirei em ti e tu residirás em Mim, teu Deus". Os Anjos, então, cantarão a uma só voz: "O Domínio 6 de Deus é incomensuravelmente vasto. É Ele que é nosso Deus. Ninguém se poderá comparar a Ele. Ele conduz os Seus herdeiros como deuses ao Seu Domínio; como príncipes reais levados à glória, Ele Próprio os conduz com grande júbilo ao Seu Reino. Vós sois o Ilustre, sem rival. Que toda a terra O respeite e O tema, porque Ele é o nosso Deus e Rei!". Sim, estas nobres Odes serão cantadas a esta geração e a todas quantas a seguirem. O Meu Coração, ao cantá-las, está movido de comoção, porque Eu estou doente de amor por vós... 7 Mirra-de-Meu-Coração, põe por escrito as Minhas Palavras, olhando continuamente para Mim... Eu digo-te, justamente como Meu Pai disse: Quando Eu falo, não utilizo nenhuma fórmula rígida; não é a Nossa forma de falar, como tão pouco é desta forma que Nós fazemos os santos e os mártires, mas a virtude e a religião são a Nossa doce conversação contigo.





Eu dirijo as Minhas Odes sem espada a Meu lado, mas com mel na Minha língua. A Minha aparência maravilhosa, na tua obscura geração, é como um Sol que jamais se põe; a Minha Luz é perpetuamente contemplada pela Minha Corte celeste, com admiração, mas com entusiasmo ao mesmo tempo.





- Benditos os que se purificam e permitem ser envolvidos no Meu Abraço: eles mesmos passarão a ser luz.





- Benditos os que, através da Minha Luz, adquirem a Sabedoria: eles receberão a graça do Conhecimento. - Benditos os que se tornam a chama da Chama e entram no Fogo inacessível, passando a ser um com Ele sem no entanto ser consumidos: que ardente desejo inflamará estas almas, com o desejo de atear o fogo a toda a terra pelas Minhas Instruções e pela Minha Lei de Amor!





- Benditos os que, apesar de sua alma tão empobrecida, têm agora ouvidos para ouvir porque também eles obterão uma luz celeste no seu entendimento, para seguir as Minhas observâncias. Sim, benditos os que ouvem a Minha Palavra e procedem segundo a sua orientação: a inefável Luz os envolverá inteiramente, transformando-os em deuses por participação. Senão, como entrarão eles no Reino do Céu? Vós tendes necessidade de ser revestidos convenientemente e de ser reconhecidos pelo Pai. O Reino do Céu pode ser comparado ao banquete real que um rei dava pelo matrimónio de seu filho, como na parábola que Jesus vos tinha dado 8 . Eu sou Esse Mesmo que então falava, que fala agora. As bodas estavam prontas, mas os que estavam cordialmente convidados, não estavam interessados em participar nelas; de facto, muitos deles troçaram do convite do rei. É uma tentação comum entre aqueles que julgam que trabalham nos Meus Interesses e são chamados, mas não têm sequer tempo de corresponder ao Meu Apelo. Na realidade, o seu espírito está longe de Mim. Estão absorvidos pelas suas coisas insignificantes ou pelos seus afazeres pessoais.





Calmos em se mexer ou preocupados com perder o seu conforto, dão toda a espécie de desculpas. Restam então pelo menos os miseráveis e os pobres em espírito e os que jamais Me reconheceram ou ouviram falar de Mim. Será desses que Eu receberei louvor e honra, porque serão eles os eleitos que jamais rejeitaram o Meu Apelo, como o rejeitaram os primeiros convidados ou o homem que, sem entusiasmo, entrou sem ter tido o cuidado de se vestir convenientemente. O rei tinha dado as ordens a seus servos, para irem às encruzilhadas da cidade e convidarem toda a gente, bons e maus... Eles 9 são o povo que não era Meu e de quem Eu posso dizer agora: "vós sois Meu povo", em vez de lhes ser dito: "Vós não sois o Meu povo, mas os rejeitados de todos os géneros pela sociedade". Eu Mesmo os nomearei filhos e filhas do Deus vivo, herdeiros do Meu Reino... Olhai, o vosso Rei vem agora a vós, nestes vossos dias de escuridão, com um verdadeiro reboque de Seus Anjos, para vos convidar para a Sua festa de núpcias. Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos... Aquele que está sem a veste nupcial, que jamais se deu ao incómodo de trazer uma veste própria por falta de entusiasmo e de respeito, não entrará no Reino do Céu 10 .








Eu vo-lo digo em verdade: a menos que vós Me tragais a Mim Próprio como vossa veste nupcial, o Pai não Me reconhecerá em vós... 11 Países estrangeiros, Eu Próprio conduzirei muitos deles ao lar. Nenhum muro será construido no seu caminho, mas os Meus próprios Anjos, os guardas do Meu Limiar, lhes abrirão um caminho, espalhando nele safiras 12 , para os trazer a Mim... E tu, tu que Me gritas: "Os coveiros reúnem-se por causa de mim, Senhor, salvai-me! Eu quero renunciar ao pecado e estar Convosco agora, na festa de núpcias!" Não desanimes; também tu serás salvo. E os coveiros serão dispersos pelos Meus Anjos. Depois, os Meus próprios Anjos te elevarão, de forma sublime, sobre um lençól branco resplandecente e, pegando nele pelas seus quatro cantos, se erguerão para o Céu, levando-te para as alturas para tratar das tuas chagas 13 com um bálsamo celeste, de óleo de mirra, de especiarias e loções 14 . Isso será feito para te limpar e te purificar antes que te conduzam a Mim. Este período de purificação e de limpeza é uma preparação habitual da futura esposa.








Cada futura esposa deve, durante um certo tempo, ser purificada, antes que Meus Anjos te entreguem ao Aposento Nupcial, para te encontrares com o teu Esposo. Os Meus Anjos acompanhar-te-ão até ao Limiar e, enquanto tu te mantiveres no exterior do Aposento Nupcial, uma ligeira recordação do passado virá ao teu encontro: a época em que tu, antes, estavas manchada e desdenhosa para Comigo; a época em que tu eras insensível ao Meu Apelo e, no entanto, inflamada pelas paixões deste mundo. Mas agora, neste momento, uma nova vida te aguarda. Vestida com todo o esplendor, irradiante na tua beleza, purificada e perfumada, tu estás pronta para penetrar no Aposento Nupcial e para reencontrar o teu Rei. Deliciada de alegria e trémula, desfalecida, tu mesma te aproximas do Leito Nupcial; e o teu olhar cai de repente sobre a Minha Divindade. Ao ver a Minha Santa Face, embora ainda velada, a tua alma passa a ser luz. "Ó Rei inteiramente desejável, quão feliz eu me sinto de ser favorecida pela Vossa Majestade e ser chamada a desposar a Soberania!", Me cantará a tua voz. "Verdadeiramente benditas aquelas que Vós chamais e que Vos desposam, encontrando o Céu no Vosso ardoroso Abraço. Benditas aquelas que acariciam a Vossa Santa Face e se deliciam junto do Vosso Coração".








A estas palavras, o Rei, Aquele que transcende todas as belezas angélicas, no Seu imortal esplendor, vê-Se de repente em ti, visão formidável. Inflamado de Amor Divino, Ele junta-Se a Sua futura esposa, convida-a ao Seu Abraço e diz. "Eu ofereço-te, Minha bem-amada, como prova da nossa união mística, a unção do Espírito Santo. Inclinando-Se então para ti, atraindo-te para junto de Seu Coração, Ele colocará Este 15 Divino Diadema Real na tua cabeça, com um inefável beijo da Sua Boca...









"não tenhas medo daqueles que matam o corpo,
mas não podem matar a alma;
teme apenas aquele que pode destruir
ao mesmo tempo o corpo e a alma no inferno".









Sê ávida, Minha bem-amada em Me possuir. As Minhas recompensas são gloriosas para quem quer que Eu desposei. Eu digno-Me unir o Meu Coração a quem quer que o deseje verdadeiramente e convido-os cortesmente a uma Divina união Comigo. A Minha Presença transcende toda a compreensão; mesmo quando tu dizes, Minha Vassula, que Eu sou invisível, Eu habito perfeitamente em ti. Continuarei a arrebatar o teu coração, a fim de que Eu possa continuar a obter as mais delicadas fragrâncias de Minha bem-amada e, como o Pai te disse uma vez, Eu Próprio te digo: "Como alguém que ergue a sua mão com um turíbulo cheio de incenso Eu erguerei o teu coração, mantendo-o bem alto, deixando todas essas essências rodopiar para Me perfumar e embalsamar a terra. O teu doce perfume estará todo ao Meu redor, deleitando-Me, assim como a todo o Céu. A Minha alegria será tão grande, que será tomada por uma dança nupcial...". E tu que leste esta Ode até aqui, sê ávido em Me procurar e em descobrir também o Meu Santo Rosto no Aposento Nupcial. Descobre a Minha Santa Face e aprende a contemplar a Minha Beleza e a Minha atracção. Então, como por encanto, também tu Me abraçarás, enquanto acabarás também tu por mergulhar na Minha Luz. Eu brilharei em todos os teus membros e os que te virem serão incapazes de distinguir uma luz da Outra... Procura-Me com grande consciência, tem sede do Amor, segue-Me, aguarda-Me... porque, por causa de ti, Eu atrasei o Meu passo, para te permitir que Me encontres. Acaso não desejas a Vida? A Minha Presença em ti é Vida; e, por conseguinte, entra na Vida. Eu sou a Porta que leva à Vida Eterna. Eu sou a tua Taça Mística e, uma vez que tu bebes d'Ela, uma fonte que dá a vida jorrará de ti. Uma vida passada Comigo é, com efeito, uma vida passada em contemplação do Divino, recebendo inefáveis bênçãos que transcendem o pensamento e a compreensão; então, as delícias desta terra perderão simplesmente o seu valor, por que o Esposo te saciará de preferência com a Água da Vida, erguendo-te ao Terceiro céu. O Paraíso, é estar enlaçado Comigo, teu Deus, nos nossos esponsais espirituais, passando a ser um com a Divindade. Mergulhado em Mim, tu não terás senão um só desejo e este será dar-te continuamente à Minha Vontade, enquanto Eu, por Meu lado, Me darei continuamente à Minha bem-amada. Estas são as Minhas doces Odes, que Eu cantei agora para todos vós, a Minha doce Doutrina, o Meu Diálogo, que toda a alma deve ouvir.

http://www.tlig.org/pgmsg/pgm1087.html

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters