Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

26 Jun 2008

ODES DA SSMA TRINDADE (1)

(O Pai:)
- Criação, não chores, não estejas de luto, mas rejubila e alegra-te! Não mais faças ouvir cânticos fúnebres, quando o teu próprio Criador te canta! Mas abre antes o teu coração, a fim de que a Minha Glória e a Minha Luz te ornamentem majestosamente. Não feches mais os teus ouvidos a teu Rei, que te traz esta riqueza do Céu. Aquele que tu classificaste de inacessível, invisível ou como essência escondida, exorta-te agora! Rejubila nestes tempos de Misericórdia e alegra-te! Ó Raça tão amada! Por que razão te entregaste tu à devastação e à ruina de te aglomerar e te deixar possuir a um tal ponto? Diz-Me: Que benefício tenho Eu recebido de tuas mãos? Quando o Meu povo geme e chora sob o peso da opressão, ou grita sob a tirania de seus inimigos, ninguém pensa em perguntar: "Onde está Deus que faz retinir Odes alegres?" Ninguém admite que manchou as suas mãos com a impiedade; tu mesma pronuncias a sentença sobre a tua própria vida, criação! A Minha ode, agora, é para te conduzir ao arrependimento e Me aceitar. Embora tu sejas carne e osso e substância terrestre, Eu dotei-te do Meu Espírito e tu és criada à Minha Imagem. Muitos de vós perguntais hoje com incredulidade: "Como é que esta essência escondida, acima de toda a essência, absolutamente inconcebível que é Deus, poderá manifestar-Se desta forma, das mais místicas, nestes tempos modernos, e exprimir-Se em termos tão directos, através de uma de nós que também é pó e cinza?" Pois uma vez que vós não podeis chegar até Mim, Eu Mesmo quis, pela Minha Luz e pelo Meu Conhecimento transcendentes, dirigir as Minhas Odes a esta geração que, desesperadamente, tem necessidade de ajuda salvadora, revelando-Me a Mim Mesmo a vós deste modo.


Tu que jamais compreendeste as profundezas de meu Amor Divino, nem que meu Coração é o teu leito nupcial, vem e aprende a Minha linguagem... Eu convido a tua delicada alma a gozar de Minha doçura; o Meu desejo - e Eu desejaria acrescentar, a Minha sede - é salvar-vos e elevar-vos, para vos fazer subir ao Céu, a que vós mesmos pertenceis. Vem a Mim, Minha, ao Aposento de Ouro de Meu Seio e Eu Mesmo concederei a tua alma a visão de Minha Santa Face. Bem-amada, ter-Me ouvido, é ser re-nascida; ter-Me visto, é ser. Que melhor oferta do que a de alguém que vos oferece a bem-aventurança eterna numa vida passada Comigo? E por toda a eternidade? No Abismo da Minha Misericórdia, Eu posso lavar-te de toda a mancha e purificar-te de todos os teus pecados, a fim de que obtenhas a Minha herança...


A fim de seres convenientemente ornada e perfumada e digna de entrar no Aposento nupcial do Divino e de O desposar, Eu devo transformar-te, para que sejas como a estrela da manhã, como a lua cheia, como o arco-iris que resplandece nas nuvens brilhantes. Quando o Meu Espírito Santo colocar sobre ti a esplêndida Veste, tu serás como um ramo de mirra, como rosas na primavera. Quando fores revestida do próprio Cristo, com a tua veste de matrimónio, serás revestida de gloriosa perfeição, disposta a ir até ao santo altar 3 para reencontrares o teu Esposo, onde a Divina Graça te levará a estar... Eu conceder-te-ei então, Minha, a visão da Minha Divina Face. Embora estejas ainda na terra, estarás Comigo e, tendo recebido uma visão de Mim Mesmo, o teu coração subirá ao Céu, na Minha Divina Luz, nas asas do Divino Amor e da religião, dando-te conta de que Aquele que está diante de ti, na Sua inefável Bondade gloriosa, é nada mais nada menos que o teu Criador e o teu Esposo. E tu, na tua admiração e no teu arrebatamento, gritar-Me-ás: "Que Soberania! Que estupenda majestade é esta, que descobre o meu coração? Mistério de toda a criação, ó Cavaleiro dos Céus, Figura de Maravilha, inteiramente magnífica, a própria lua perde o seu brilho diante da Vossa Glória, meu Senhor, e as estrelas parecem impuras, na presença da Vossa estatura resplandecente; sem rival e sem paralelo, coberta de safiras, a Vossa Glória não tem comparação alguma. Maviosa, é a melodia de Vossa Voz. Sob a Vossa Língua, mel e leite; profundos, em Vossos Olhos, dois raios de luz resplandecentes. Mas como sou eu digna de ser assim tão privilegiada, de ser assim abençoada, para estar em breve unida e uma só com o Deus Todo-Poderoso? A minha alma, agora, está saciada de delícias; eis-Vos, no Vosso baldaquino de ouro que cobre o Vosso Trono Real, convidando-me a mim, a indigna, chamando--me a Vós, com esse Vosso estilo senhorial; e eu, a tremer e desfalecida, totalmente vencida e ferida pelo Vosso Olhar Divino pousado em mim, perco toda a minha memória do mundo, perante esta maravilhosa visão que Vós, no Vosso Amor exuberante, me dais. Pela Vossa benevolência, traçastes-me um caminho ardente, que me conduz a Vós. Agora, com o desejo mais fervoroso de me juntar ao meu Bem-Amado, apaixonadamente, eu voaria como uma pomba no Vosso Abraço e desapareceria, eliminando-me na Vossa irradiante Luz e passando eu própria a ser luz".


"bem-amada, não tenhas medo; tu não morrerás, ainda quando os raios do Meu Olhar te ferirem e tu te sentes desfalecer porque Eu, que sou a Vida, te mantenho inabalavelmente, agora, e não te deixarei partir; vês? O inverno passou, as chuvas cessaram e partiram, as flores aparecem sobre a terra, a estação das cerimónias nupciais chegou! Acaso não sabias que és de descendência real e que o teu Rei te esperou?"


Criação, Eu criei-te para que enchas o teu coração da Minha doçura e do Meu Amor Divino; Eu ungi o teu coração, soprando em ti, e fi-lo de uma forma tal, que ele seja capaz de conter e de manter o Amor sublime e a Doçura de Mim Mesmo, porque o Meu Amor é melhor que a própria vida. Eu não privo nunca um coração desta alegria de Mim Próprio, porque tendo-Me a Mim, contido no teu coração sem nenhuma resistência da tua parte, as consolações espirituais passam a ser de tal modo engastadas em ti, que o teu coração se aproveitará delas como sobretudo de Minha doçura, de Meu Amor e de Minha Deidade, conduzindo-te assim com cordas de amor no caminho filial, para governar Comigo, teu Rei. Governar Comigo porá em ti os anjos e toda a corte celeste irá desfraldar o manto de Minha Integridade ao teu redor, e te elevará como um turíbulo cheio de incenso para perfumar a terra. Mas se Eu encontrar um coração tíbio, quaisquer que sejam o Amor e a doçura que ele tenha tido ao nascer, esse coração jamais será capaz de se aproveitar da Minha Presença; será como uma cisterna rachada que perde continuamente o seu conteúdo, jamais sendo capaz de o reter e, sem importar quanto se tenha enchido, ela secará sempre e ficará vazia... Um tal coração é finalmente privado dessa alegria conhecida pelos Meus santos porque, pela falta de fé, e pela preferência dada às indulgências terrestres e a substâncias luxuosas em vez de entregue à Minha riqueza espiritual, estes corações perdem-Me gradualmente, depois de cheios da Minha Presença, justamente como o líquido que fugirá pelas fendas da cisterna. E Satanás, não vendo resistência alguma, envolve-os então da sua própria escuridão. Por isso, tu que ainda nunca saboreaste a Minha doçura, mas tens eternamente patinado em ódio amargo, ergue-te agora e avança, porque não há senão uma só glória, uma só delícia, um só inefável momento de alegria que pode tornar-se eterno, um só êxtase da alma, e é: ver-me e saborear-Me, a Mim, teu Deus. Sim, Vassula, a tua alma desmaiou, outro dia, quando Eu te apareci graciosamente e, enquanto tu Me contemplavas, o solo pareceu vacilar-te debaixo dos pés, quando o Meu olhar caíu sobre ti; tu estavas fascinada. A Minha aparência deu-te um novo espírito e uma nova vida; a Minha doce conversação contigo desposou-te; o Meu perfume derramado em ti ungiu-te, para que também tu te juntes à procissão dos Meus Anjos e dos Meus Santos ao redor da Minha Presença e cantes com eles um hino de acção de graças, proclamando todas as Minhas maravilhas e os Meus prodígios, amando as Minhas cortes celestes, o lugar em que a Minha Glória faz a sua morada.


Aquele que disse uma vez: "que a luz se faça em ti, Minha amiga". Aquele que enche todas as coisas sem ser contido pelos seus limites, convida-te a refutar tudo o que é mal. Hoje, o teu Rei, teu Criador e teu Esposo, oferece-te um grande banquete. Com largueza e prodigalidade e por ordem real, Eu dei autorização a todos os Meus Anjos para que eles vão de norte a sul, do oriente ao ocidente a reunir-vos a todos, anunciando que o Deus Trino, de uma forma inefável, pretende transfigurar a Sua criação. Estes Anjos são os Guardas do Limiar do Meu Reino.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters