Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

21 Jul 2008

Que tenho eu feito da minha vida?...



“Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso. Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra” (Lucas, 21, 34-35).

Felizes...
- Aqueles que meditam nas Palavras do senhor e ouve o seu apelo e raciocinam com bom senso. Será abençoado de todo o coração.
Felizes...
- Aqueles que não substituem o tempo dado a servir a Deus por outras coisas. Que são pacientes e não vivem correndo, querendo ultrapassar o Senhor.
Felizes...
- Aqueles que respondem ao mal com o amor, procurando viver o bem e agindo com bondade.
Felizes...
- Aqueles que não se tornam vítimas da beleza mundana, porque a veneração a esta é a causa de muitos males. Coroando a maldade, tramando projetos iníquos e aplaudindo a iniqüidade.
Felizes...
- Aqueles que não se entregam a escuridão intelectual do racionalismo, desconhecendo as verdades, mudando os tempos com palavras, sustentadas pelos fundamentos da infidelidade com o intuito de abolir as Tradições substituindo-as por analogias simplesmente humanas.
Felizes...
- Aqueles que não se orgulham de conquistas obsoletas, aclamados pelo mundo corrompido. Mas que possuem um suspiro contínuo de humildade e inocência, consolando os aflitos, e que acolhem o Nome que esta acima de todos os nomes. Estes possuirão as bênçãos.
Felizes...
- Aqueles que se reconhecem as boas sementes semeadas no mundo e que não chora pelas coisas materiais, pelo contrário, olha para o céu e procura nas leis celestes reconhecer o reino que é revelado aos simples e humildes.
Felizes...
- Aqueles que gemem pelos não arrependidos, que se deixaram cair em pérfidas ratoeiras armadas por aquele que tem o único objetivo de capturar corações através dos impulsos da natureza, transformando-os em árvores secas.
Felizes...
- Aqueles que têm a Mãe por advogada que protege dos perigos e ameaças, qual uma lâmpada ardente em seu candelabro, mostrando o Caminho que conduz a Verdade e a Vida.
Felizes...
- São todos aqueles que ouviram a Voz Daquele que o pede para que se viva uma Vida Santa, mudando seu proceder a fim de que possa ser herdeiro do reino cuja recompensa é a Vida Eterna.

Que tenho eu feito da minha vida, da minha alma e do meu coração?

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters