Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

15 Mar 2011

“Inferno, demônios e almas condenadas”

Prezados irmãos, a paz! Há teólogos que afirmam que o inferno está vazio, apesar de Nossa Senhora tê-lo mostrado aos videntes em Fátima e também em Medjugorje. Convido-os a lerem aquilo que o Pe. Amorth, exorcista da diocese de Roma, nos diz sobre este assunto.

Jornalista:

“Um conhecido teólogo suíço afirmou que o inferno está vazio. Também outros intelectuais disseram o mesmo. Giorgio La Pira expressou sua convicção de que o inferno estivesse cheio de anjos rebeldes, mas vazio de homens. O inferno está vazio de homens?"

Dom Amorth:

"Não, o inferno infelizmente está cheio de homens e mulheres condenados. Quando nós lidamos com pessoas realmente possuídas pelo demônio, muitas vezes estamos dialogando com almas de condenados. E se o senhor ler os livros a este respeito, por exemplo, algumas vidas de santos, verá que também os santos dialogaram não só com o demônio, mas ainda com muitos homens e mulheres que estão no inferno. Deus dá a cada um segundo as suas obras.

Jornalista:

“Portanto, as almas dos defuntos que escolheram comportar-se mal estão no inferno?”

Dom Amorth:

“Certamente. Existem somente o paraíso, o inferno e o purgatório. Quem morre no pecado mortal, vai para o inferno. Quem vive na graça de Deus, morre na graça de Deus e vai para o paraíso.”

Jornalista:

"Nunca lhe aconteceu, durante os exorcismos, de tratar com pessoas mortas condenadas que incomodavam a alguém?"

Dom Amorth:

“Sim, várias vezes isso me aconteceu."

 
Jornalista:

“O inferno é um estado de ser ou um lugar?”

Dom Amorth:

“Um estado de ser. Não é um lugar fantástico do Além, mas um estado no qual se encontra a alma.”

Traduzido do italiano para o português por Tania

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters