Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

27 Mar 2011

Testemunhos divulgado por Breno Guimaraes sobre a obra AVVD

"Quatro livros contendo testemunhos de prisioneiros, com o impacto das mensagens de A Verdadeira Vida em Deus em suas vidas, foram editados em Portugal. Estes testemunhos foram colhidos nos estabelecimentos prisionais portugueses.

Aqui temos alguns destes testemunhos:

Por incrível que vos possa parecer, por mais incompreensível que se apresente, a realidade é que, na prisão, tenho aprendido a ser livre; e sinto-me mais livre agora do que antes...

Tenho hoje consciência de que a grande maioria das pessoas que se encontram em liberdade não são verdadeiramente livres. E quando não somos livres em liberdade, pode acontecer que - como no meu caso - venhamos a ser presos; e só então, graças a Deus e pelo Seu infinito Amor para conosco, aprendemos a ser livres.

Sendo livres em liberdade, atingimos a plenitude; aprendendo na reclusão a ser livres e considerando a liberdade, além da plenitude, atingimos o Absoluto.

A leitura dos livros de A Verdadeira Vida em Deus ajuda-nos a consagrar a Deus todo o nosso ser, ofertando-Lhe todo o nosso dia-a-dia, os nossos sofrimentos, as nossas alegrias, em reparação do Sagrado Coração de Jesus, diariamente, ferido e dilacerado pelos nossos pecados. Sinto fluir em mim, através de mim, o Amor universal e não o amor egoísta, de outrora, que só corrompe e destrói o homem. E por isso sou livre. No entanto, não podemos nos desarreigar do nosso passado: dos nossos vícios, das nossas fraquezas, das nossas faltas. É preciso construir com isto, como o arquiteto das abóbadas cistercienses que, ao equilibrar pedras pesadas, as tornam leves.

A meditação, a leitura destes livros ajuda-nos precisamente a tornar acessíveis os tortuosos caminhos da vida, a que cada um certamente chama de sua cruz, seu calvário. Lendo os livros ajuda-nos a não nos preocuparmos com perguntas, em saber o que havemos de tirar da vida; ajuda-nos, antes, a dar qualquer coisa à vida. E darmos qualquer coisa à vida é submetermo-nos à vontade de Deus, tal como diariamente Lhe pedimos: "...venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no Céu...".

Quando tomamos consciência de que a vontade de Deus é também a nossa, quando a Ele nos entregamos por inteiro, sem reservas, tornamo-nos homens livres. E ser livre é um milagre que devemos saber perpetuar; e este só se torna perpétuo, quando deixamos que Jesus aja em nós, através de nós, tal como no cântico "...Entreguei-me todo a Cristo, nunca mais me senti só...". O amor universal é a expressão suprema de ser livre. O amor universal está em Jesus. Estar com Jesus é ser livre."

(12.4.1996) ( http://www.facebook.com/l/ccadbH_nWBy4LM7UsWYyKrF63Pg/www.tlig.org/pg/pgfruitprsnrs.html)

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters