Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

23 Jun 2011

Ortodoxos com Papa na festa dos santos Pedro e Paulo

Delegação estará presente na Celebração Eucarística de 29 de junho
ROMA, quinta-feira, 23 de junho de 2011 (ZENIT.org) - Também este ano o patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I, enviará uma delegação a Roma por ocasião da festa dos santos Pedro e Paulo, em 29 de junho.
A iniciativa faz parte do habitual intercâmbio de delegações pelas respectivas festas dos santos padroeiros. De fato, a Santa Sé envia sempre uma delegação a Istambul em 30 de novembro, para a comemoração de Santo André.

A delegação ortodoxa será composta por sua eminência Emanuel, metropolita da França e diretor do escritório da Igreja Ortodoxa na União Europeia; pelo bispo de Sinope, Athenagoras, auxiliar do metropolita da Bélgica; e pelo arquimadrita Maximos Pothos, vigário geral da metropolia da Suíça.

Em 28 de junho, informa uma nota oficial, a delegação será recebida por Bento XVI, enquanto em 29 de junho ela estará presente na Celebração Eucarística que o Papa presidirá na Basílica Vaticana.

A delegação se encontrará também com expoentes do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

O intercâmbio de delegações entre Roma e Constantinopla teve início em 1969, com a visita a Constantinopla do cardeal Johannes Willebrands, presidente do então Secretariado para a Unidade dos Cristãos, por ocasião da festa de Santo André.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters