.
Faz um ano, que a cristã paquistanesa Asia Bibi, cometeu um “terrível crime”. No final do ano passado, algumas mulheres começaram a pressioná-la para ela se convertesse ao Islã. A tentativa acabou tornando-se uma discussão, onde a cristã questionou:
.
“Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé o que fez por vocês?”
.
A pergunta foi suficiente para que Asia Bibi fosse espancada e levada a julgamento pelo crime de “blasfêmia”,a jovem recebeu como pena pelo seu imperdoável crime, a morte na forca.
Pessoas ao redor do mundo tentaram mobilizar-se para salvar a vida da cristã, surgiu algumas manifestações e petições, mas nada comparado as campanhas por Sakineh e pelo pastor Yousef Nadarkhani. Curiosamente a vida da católica não interessa ao mundo, com exceção do Vaticano que tem mantido constantes contatos com a conferência espiscopal paquistanesa, na tentativa de salvar Asia Bibi.
.
As campanhas feitas só trouxeram como resultado a tranferênscia de Asia Bibi para a prisão de Sheikhupura, onde foi isolada do mundo, inclusive de sua família que hoje vive na clandestinidade, devido as ameaças de morte. Mas, a (pouca) pressão internacional fez com que a execução fosse adiada por um período nunca divulgado. O que foi o suficiente para provocar a fúria dos muçulmanos do país, que foram as ruas exigirem a execução da “blasfema”.
.
Asia Bibi continua presa, aguardando a execução, na esperança de um dia poder voltar a ver seu marido e seus filhos. Sua saúde está cada vez mais debilitada, esse ano, durante a quaresma ela jejuou e orou, mesmo estando doente e com catapora, mostrando como é grandiosa sua fé.
.
Não bastasse todo esse sofrimento, recebi notícias de que a jovem cristã paquistanesa vem sendo submetida a torturas na prisão, conforme informou o Pakistan Christian Post. Há poucas informações sobre o fato, mas funcionários denunciaram anonimamente, que a mulher responsável pela segurança da cadeia tem submetido Asia Bibi a constantes torturas, inclusive da última vez ela teria ficado desacordada. O diretor da prisão afirmou que a policial acusada já foi afastada de suas funções, no entanto, pararece que tais atos desumanos vinham ocorrendo há um bom tempo.
.
Por quanto tempo esse terrível silêncio irá imperar?
.
Pela forma que a situação tem se conduzido, não irá demorar para que recebamos a notícia de que Asia Bibi está morta por “causas naturais”. E tudo isso com a complacência do mundo ocidental.
Nunca vou parar de criticar o alarde que faz-se contra as violações no Irã (que devem sim, serem denunciadas) e a lei do silêncio existente com relação a Asia Bibi.
.
Podem trancá-la, torturá-la, mas suas palavras continuarão sendo pertubadoras paras os fanáticos que querem vê-la enforcada:
.
“Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé o que fez por vocês?” (Asia Bibi)
.
“Prefiro morrer como Cristã, do que sair da prisão sendo muçulmana” (Asia Bibi)
.Fonte: repórter de cristo


No comments:
Post a Comment