Evento começa às 11h no Passeio Público, Centro da capital.
Termina na Boca Maldita com discursos e piquenique.

A Marcha das Vadias será realizada neste sábado (16), em Curitiba. A manifestação surgiu na cidade de Toronto, no Candá, como repúdio à afirmação de um policial, durante uma palestra, de que as mulheres deveriam evitar se vestir como “vadias” para não sofrerem abuso sexual ou estupro.
De acordo com uma das organizadoras, embora o evento espante algumas pessoas, o objetivo é chamar a atenção para a situação de que as mulheres são atacadas todos os dias e grande parte delas sequer chega a denunciar a agressão. Além disso, uma das principais causas a serem defendidas pela marcha é o respeito a liberdade de se vestir e se portar como quiser, sem medo de possíveis moléstias ou ofensas verbais.

A marcha começa às 11h em frente ao Passeio Público, no Centro da capital e passa pela Praça Dezenove de Dezembro, Rua Barão do Serro Azul, Praça Generoso Marques e finaliza na Boca Maldita, onde estão programados discursos e um piquenique.
Protestos semelhantes já foram realizados nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia, Argentina e Índia. No Brasil, a marcha aconteceu em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis, Juiz de Fora, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Natal.
Fonte: G1.com

No comments:
Post a Comment