Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

29 Mar 2012

Diretrizes "acolhe com agrado dos UK Parlamento efetivamente descriminalizar o suicídio assistido

WESTMINSTER, 28 de março de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - As esperanças de reforçar a lei sobre suicídio assistido na Grã-Bretanha tornou-se mais remota noite passada depois de o Parlamento aprovou uma moção "de boas-vindas" as orientações do Ministério Público que tornam praticamente impossível a condenação sob a acusação de ajudar um suicídio. A passagem incontestável do movimento é um sinal claro de que a questão do suicídio assistido, pelo menos no Parlamento, é uma letra morta, os defensores pró-vida disse.
Diretor do Ministério Público Keir Starmer
As diretrizes foram introduzidas em Fevereiro de 2010 pelo Diretor da Promotoria Pública, Keir Starmer, e disse que se uma pessoa que ajuda um ente querido se suicidar estava agindo fora da "compaixão", então não é de interesse público processar. Para um processo ir para a frente, a polícia deve mostrar evidência de motivação maliciosa e ganho pessoal. 
Paul Tully, secretário-geral do SPUC Pro-Life, disse que o movimento "mina a proteção da sociedade contra os mais vulneráveis."
A orientação efetivamente descriminaliza o suicídio assistido, disse Tully, eliminando qualquer chance real de processos para a assistência ao suicídio.
"A política do Ministério Público DPP esvaziou o Ato do Suicídio, que define o crime de assistência ao suicídio, de seu significado e muito de sua força. A política do DPP deverão ser revogadas ou revistas para garantir o direito à vida para todos ", disse Tully.
Anthony Ozimic, SPUC diretor de comunicações, disse para LifeSiteNews que o movimento faz trazer à baila todos os esforços para fortalecer a lei existente, com a maioria dos deputados, mesmo aqueles que são geralmente pró-vida, aceitando as orientações como um aceitável "compromisso".

"Eles aprovaram a orientação de acusação que, basicamente, dá um reino livre para quem quer cometer um suicídio assistido", disse Ozimic. Ele explicou que com a passagem do movimento, a questão do suicídio assistido é efetivamente arquivados no Parlamento, com pouca chance de a lei ser alterada em qualquer direção.
Com a aprovação desta moção, disse ele, não há agora um número suficiente de deputados ou senhores para um projeto de lei para ser aprovada "para colocar a orientação em um nível legal ou alteração do Ato do Suicídio".
"Temos enfrentado grandes dificuldades para obter MPs estar interessado neste assunto", acrescentou.
O problema, Ozimic disse, é que a orientação representa uma "mudança radical" na abordagem à prova. Sob as regras anteriores, a polícia olhou para o ato da pessoa: ele estava agindo para ajudar uma pessoa a cometer suicídio? Sob novas diretrizes Starmer, o ônus da prova é transferido para demonstrar a motivação da pessoa, se ele estava agindo de um sentimento subjetivo de compaixão ou de malícia não, mediante a prova do ato em si.
"Como você provar ou refutar que alguém estava agindo por compaixão? É impossível ", disse Ozimic. "A pessoa pode simplesmente dizer" Eu estava totalmente motivado por compaixão "e que é o fim dela. Como você desmentir isso? "
Uma grande parte do perigo das orientações, segundo ele, é sua ingenuidade. "Assume-se que vivemos em um mundo cheio de bem-intencionados parentes e pessoas sem interesses escusos.Ninguém quer matar um parente para ganhos pessoais ou quaisquer outros factores que não compaixão. "
Ozimic disse que o movimento da eutanásia no Parlamento atingiu um patamar, ficando cada vez mais apoio da mídia e endossantes celebridades como Sir Terry Pratchett do que de deputados, Lordes ou a comunidade médica. Simplesmente, ele disse, "a actual situação só vai continuar", com a lei ter sido feito de forma eficaz sem sentido.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters