Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

29 Mar 2012

Não é apenas sobre finanças: Vaticano cancela conferência de células-tronco controversa

CIDADE DO VATICANO, 28 de março de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - O Vaticano anunciou o cancelamento de última hora de uma conferência de células-tronco agendada para 25-28 abril após um clamor interno dos membros da Academia Pontifícia para a Vida, que se opunha à fato de que vários dos principais oradores programados envolvidos em pesquisas com células de embriões humanos destrutivos tronco. Várias notícias relatórios sugeriram que a liderança da Academia está dizendo a conferência foi cancelado simplesmente por causa de motivos financeiros, mas os membros da Academia estão dizendo o contrário.
O cancelamento recai sobre os calcanhares da outra conferência do Vaticano sobre a fertilização in vitro, após o qual os membros da Academia abriram o capital com a sua profunda desilusão com a seleção de professores, chamando-a de "prejuízo enorme aos católicos em todo lugar."
Participantes ouvir um apresentador em uma Academia Pontifícia para a conferência anterior Vida.
Foto: LifeSiteNews.com
O discurso de abertura da conferência de abril deveria ser entregue por George Daley, pesquisador do Hospital Infantil de Boston responsável por fornecer 11 dos 13 linhagens de células-tronco embrionárias aprovadas pela Administração do presidente Barack Obama para a pesquisa em 2009.

LifeSiteNews comunicado com vários membros da Pontifícia Academia sobre o cancelamento da conferência de abril.
Marcedes Guatemala Arzu Wilson, Presidente da Família da Fundação Américas, que havia expressado sua desaprovação dos oradores antes do cancelamento da conferência, disse para LifeSiteNews, "Os membros da Academia fez fortes objeções a sua conferência e sua principal orador George Daley, de Harvard, do Instituto célula Sterm que é bem conhecido por sua pesquisa e apoio à investigação com células estaminais embrionárias. "

"Alan Trounson, John Wagner, também palestrantes do Congresso, foram os principais defensores da pesquisa com células estaminais embrionárias da Califórnia e Minnesota", acrescentou Wilson.
Judie Brown, presidente da American Life League e outro membro da Academia, disse para LifeSiteNews, "Eu sou absoluta e totalmente aliviado que a conferência foi cancelada."
Brown acrescentou: "A Igreja tem um ensinamento muito distinta sobre o uso de células estaminais embrionárias humanas que não precisam ser debatidas. Ele não precisa ser discutido. Essa conferência teria sido um desastre para a Igreja. "
Outro membro da Academia, que só falam de forma anônima, disse para LifeSiteNews, "o bispo Ignacio Carrasco de Paulo, o presidente da Academia, foi insistente que os oradores da conferência evitar qualquer defesa da pesquisa com células estaminais embrionárias e utilizar as suas competências científicas para abordar apenas a pesquisa moralmente legítimo usar células-tronco adultas ".
"No entanto," o membro acrescentou, "o risco existe sempre que os falantes dessas não iria honrar os termos de seu compromisso e pode usar a oportunidade para defender sua própria posição. Além disso, vários oradores eram tão alto perfil defensores da pesquisa com células tronco embrionárias, mesmo do seu testemunho perante o Congresso em oposição à dos bispos, que a sua língua, certamente levaram a confusão nas mentes dos fiéis e do público em geral sobre oposição intransigente da Igreja para a destruição de seres humanos embrionários para qualquer finalidade, pesquisa incluiu ".
Reagindo ao cancelamento, Daley disse ao Boston Globe que "não tinha sido proibido de falar sobre a pesquisa de células-tronco embrionárias, mas tinha sido pediu para não se concentrar em que a pesquisa em seu discurso."
Rev. Scott Borgman, um coordenador para a liderança da Academia, disse para LifeSiteNews por e-mail que "houve uma combinação de fatores para o cancelamento." Ele fez referência a um nota no site da Academia, que informou aos participantes potenciais do cancelamento, atribuindo a razão para uma "variedade de fatores organizacionais, logísticos e econômicos que inibem o sucesso completo do evento científico." não especificado
Borgman ressaltou que as conferências anteriores sobre o assunto correu bem e que as organizações patrocinadoras estão em plena consonância com o ensinamento da Igreja contra a pesquisa com embriões destrutivo.
Líderes pró-vida estão esperando que o cancelamento da conferência do Vaticano vai dar um bom exemplo para as entidades católicas em todo o mundo em termos de seleção de palestrantes e apresentadores. 
O Vaticano aprovou-2004 Documento da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA chamado "católicos na vida política", afirmou que, "A comunidade católica e as instituições católicas não devem honrar aqueles que agem ao arrepio dos nossos princípios morais fundamentais". "Eles não deveriam ser dada prêmios, honras ou plataformas que sugerem apoio para suas ações. "
Dado o "escândalo" da conferência de FIV anterior e os "indesculpável" Palestrantes propostos para a conferência de abril, Wilson está chamando para a liderança da Academia para o cargo. "Eu fortemente propor que o Presidente ea Diretoria completa renunciar imediatamente", disse ela.
Wilson observou que os conferencistas estavam programados ", sem a aprovação dos acadêmicos", e "obviamente" sem o conhecimento do Papa Bento XVI. A programação do abril cancelado Conferência regista uma audiência de duas horas com o Papa em sua conclusão. * Veja relatório LSN exclusivo na Pontifícia Academia do mês passado para a Conferência Vida em infertilidade: Trouble in Vaticano: os membros da Pontifícia Academia chateado com déficit de ética na conferência infertilidade

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters