WASHINGTON, 29 de março de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - Em um vídeo excepcionalmente sincero dirigida a Planned Parenthood, o presidente Barack Obama assegurou a organização aborto bilhões de dólares de seu contínuo apoio e defendeu a registro bloquear os esforços para Defund o grupo, pró-vida " políticos profissionais ".
"Para você e para a maioria dos americanos, proteger a saúde das mulheres é uma missão que está acima da política", disse o presidente em um vídeo postado no Youtube pelo Fundo Planned Parenthood Acção. "No entanto, no ano passado você teve políticos que querem negar a milhões de mulheres o cuidado de que dependem, e injectar-se em decisões que são melhor feitos entre uma mulher e seu médico."

A afirmação vem em meio a uma avalanche de publicidade negativa para a gigante do aborto nos últimos meses: O grupo está agora sob investigação federal , depois de relatos alegou que tenha se envolvido em fraude sistemática Medicaid, abusadas outros fundos federais, e as leis de aborto rotineiramente fugido do estado.
Postura defensiva Planned Parenthood se tornou ainda mais claro em dezembro passado, quando proeminente do cancro da mama caridade Susan G. Komen for the Cure cortar o financiamento para o grupo por causa da investigação, bem como o fato de que as clínicas de Planned Parenthood não prestam serviços diretos de mama câncer, como mamografias . Depois de Planned Parenthood e seus aliados escoriadas Komen para a decisão, a caridade foi forçado a pedir desculpas, mas não deixou claro se os subsídios seriam retomadas.
Obama exaltou "luta" Planned Parenthood para as mulheres no vídeo, sugerindo que o grupo ajudou as mulheres recebem "mamografia", junto com elogios por seus esforços proporcionando contracepção acessíveis.
"Assim, quando alguns políticos profissionais casualmente dizer que eles" se livrar da Planned Parenthood, "não se esqueça que eles estão realmente falando: eliminando o financiamento para os cuidados preventivos que milhões de mulheres confiar e deixá-los para se defenderem mesmas ", disse Obama.
Kristan Hawkins, diretor de Students for Life of America, o chamou de "ultrajante" que Obama iria repetir a afirmação de que Planned Parenthood realiza mamografias, após uma extensa cobertura apontar que a organização aborto não prestar o serviço.
"De alguma forma a Casa Branca perdeu o memorando que Planned Parenthood NÃO FORNECE mamografias. Como eles poderiam ter perdido essa? ", Escreveu Hawkins.
"E por que está postando vídeos Planned Parenthood que dizem tanto, quando já tiverem sido pego na mentira?"
O presidente também se refere ao ano passado impasse negociação do orçamento , no qual Obama e Casa GOP líder John Boehner veio a desavença pessoais sobre defunding do projeto de lei de Planejamento Familiar - a última edição Obama citou em sua recusa em assinar as horas antes do encerramento de contas do governo.
Quando "Os republicanos no Congresso ameaçou fechar o governo" sobre a medida, "Eu tinha uma resposta simples: não", disse Obama no vídeo.
O presidente concluiu: "Eu sei que Planned Parenthood continuará prestação de cuidados, não importa o quê. Eu sei que você nunca vai parar de lutar para proteger a saúde e as escolhas que as mulheres da América merecem.
"E enquanto eu tenho o privilégio de ser seu presidente, nem eu"