Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

21 May 2012

Alerta contra atitudes nada cristã dentro da Igreja.


POR DAINIR FEGURI:

“Aquele que semeia DIVISÃO colhe DESTRUIÇÃO. O que semeia PRECONCEITO colhe LOUCURA.

Muitas vezes percebe-se atitudes de preconceito por parte de dirigentes na Igreja que por falta de discernimento não sabem orientar os leigos da sua comunidade. Acabamos por assistir algumas atitudes "moralistas" se confundindo com as exigências litúrgicas e de modo equivocado e sem discernimento nenhum, afastam o Cristão Católico de sua fé e de sua Igreja.
Isso é gravíssimo!
Antes de dizer algo a alguém deveria se olhar num espelho e após usar de suas palavras pensar que efeitos elas surtiram em si mesmo.

"Donos" da verdade e da moral, agem de modo que suas vontades perfeccionistas sejam feitas, muitas vezes apropriando-se da autoridade de outrem em suas falas, usando dos nomes das autoridades da Igreja. Mas, esquecendo-se que antes de 'punir' com a espada da língua é dever de um bom cristão na condição de dirigente: explicar, orientar, exortar com AMOR aquele que é leigo. Pois a própria palavra leigo em seu significado diz que 'desconhece as regras'. 

A essas atitudes farisaicas, Deus pedirá conta pelas perdas das almas que acabaram sendo escorraçadas da Sua Igreja .


O perfil de um fariseu!

***
E JESUS DIZ:

As poucas árvores que vos restam agora estão ressequidas e quebradas, prestes a servir de lenha para fogo.

Geração ingrata... Vóis sois como os Romanos, a coroar-Me  de espinhos diariamente. Ireis, então, dizer-Me como Pilatos: Eu estou inocente deste sangue”, e lavar as mãos em água perfumada? Vós recusai-vos a aceitar o antídoto da morte.
Considerais a Minha Palavra de um modo frívolo.

Homens* sem nenhuma fé.

Fonte: (AVVD, Encontros com Jesus – caderno 76 - pag. 175 a178 – Vol. VII)
__________________________________________

*(grifo nosso: Homens no sentido geral incluir as atitudes das mulheres).

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters