Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

21 May 2012

O acolhedor bispo de São Carlos: repercussão internacional – II.


Após o seu escárnio da Missa Tradicional e dos fiéis que a amam ser retransmitido por veículos dos Estados Unidos, México, Portugal, Espanha e Argentina, na última semana o importante site alemão Kreuz.nettambém repercutiu as posições nada católicas do senhor bispo diocesano de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado:
O (aposentado) grande liturgo de Uberaba, Dom Aloísio (esquerda), e Dom Paulo (direita): expoentes do ódio à Missa Tridentina no episcopado nacional.
O (aposentado) grande liturgo de Uberaba, Dom Aloísio (esquerda), e Dom Paulo (direita): expoentes do ódio à Missa Tridentina no episcopado nacional.
Wann muß er eine dogmatische Präambel unterschreiben?
Brasilien. Der kirchenfeindliche Bischof Paulo Machado Sérgio (66) von São Carlos versteht nicht, warum Leute im 21. Jahrhundert die Messe aller Zeiten wünschen. Das sagte er in einem Artikel vom 31. März auf der Seite ‘servosdocristoredentor.com’. Mons. Sérgio schimpft gegen Priester, die „mit dem Rücken zum Volk“ und in „schweren römischen Kaseln“ zelebrieren. Er „fühlt die Notwendigkeit, ein Drittes Vatikanisches Konzil abzuhalten“. Der Bischof ist besonders besorgt, daß die Altgläubigen jung sind und studieren. Sie glaubten, daß „die Hölle voll ist“ – nicht der Himmel. Die altgläubige „Minderheit“ sehe überall die Sünde und den Teufel. Die Webseite ‘fratresinunum.com’ fordert, daß der Vatikan den altliberalen Bischof zu sich zitiert und eine dogmatische Präambel unterschreiben lasse.
Nossa traduçãoQuando é que ele vai precisar assinar um preâmbulo doutrinal?
Brasil. O bispo anti-Igreja Paulo Machado Sérgio (66), de São Carlos, não entende porque as pessoas desejam a Missa de Sempre em pleno século XXI, disse ele em um artigo de 31 de março no sítio ‘servosdocristoredentor.com’. Dom Sérgio fala mal dos padres que celebram “de costas para o povo” e “com pesadas casulas romanas”. Ele “sente a necessidade de convocar um Concílio Vaticano III”. O bispo está especialmente preocupado com o fato dos tradicionalistas serem jovens e estudantes. Eles acreditariam que “o inferno está cheio” – não o Céu.  A “minoria” dos tradicionalistas enxergam, sobretudo, o pecado e o demônio. O sítio ‘fratresinunum.com’ exige que o Vaticano faça o referido bispo liberal assinar um preâmbulo doutrinal.
Após alguns dias de nossa publicação, o site da Diocese de São Carlos foi retirado do ar. Primeiramente, os que tentavam acessá-lo eram redirecionados à página da CNBB; agora, caem em uma página de acesso restrito. Há algumas semanas tentamos acessar a página em cache com as colunas de Dom Paulo, mas esta foi a primeira a ser eliminada. Esperamos um esclarecimento da diocese de São Carlos sobre este “problema técnico” (cuja origem poderia estar no Vaticano?…).

LEIA OS COMENTÁRIOS

11 Comentários para “O acolhedor bispo de São Carlos: repercussão internacional – II.”

  1. Parabéns ao Fratres pela coragem e fidelidade ao papa.
  2. Que preâmbulo, qual o quê… Ele está mais é para assinar ficha (se já não o fez) no partidão do amigo Edinho Silva. A excelência é comprometidíssima… com o mundo. Mas como diz o Evangelho de hoje: “Coragem! Eu venci o mundo”.
  3. Ótimo trabalho Fratres in Unum!
    Eu adoraria ver o Vaticano mandando um preâmbulo doutrinal para essa serpente assinar.
    O bispo anti-igreja, Paulo Machado Sérgio não parece ser cristão e muito menos católico.
    Grande trabalho os blogues tradicionalistas estão prestando para a Igreja Católica, agora o Vaticano tem olhos em toda parte do mundo .
  4. Esse maldito comunista escreveu no jornalzinho Nosso Boletim que circula em araraquara, sua diocese, que quando estava em Belo Horizonte durante o Concilio Vaticano II deixaram os seminarios para irem morar em apartamentos, que fez panfletagem contra o regime militar, quando na verdade deveria ter apoiado, pois foi a contra revolução de 1964 que salvou o Brasil da revolução marxista e que teve como professor o João Batista Libanio – o frei Betto. Voltando a pafletagem contra o regime militar, quando é que o sr. Bispo irá fazer panfletagem contra o aborto e o casamento homossexual? Cade a condenação de politicos que tem a sua diocese como curral eleitoral, como o deputado Edinho Silva, que se dizendo católico promove a revolução abortista e homossexual? E cade a condenação ao atual prefeito de Araraquara o “carismático” Marcelo Barbieri que também não criou nenhum óbice às passeatas homossexuais em araraquara. Em Roma no ultimo 13 de maio foi feito a macha pela vida contra o aborto e os poloneses irão fazer creio eu em 3 de junho a marcha contra o aborto e o casamento homossexual em Varsóvia com a benção do Papa Bento XVI que recebeu membros da TFP polonesa no Vaticano (http://www.marsz.org). Agora condenar os que querem a Missa do Papa São Pio V, o Papa do rosário e da batalha de Lepanto o sr. não mede esforços, não é?
  5. O jeito é fazer uma captura das páginas, já que retirar conteúdo do ar, mudar URL, etc. virou técnica corriqueira na Internet. Rezemos pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Paulo Sérgio.
  6. As obras das trevas não suportam que se jogue luz sobre elas. Correm para buracos escuros imediatamente, no caso, páginas com acesso restrito.
  7. Espiritismo: teoria ou religião? Para mim, perguntar se um espírita pode ser católico é o mesmo que perguntar se um evolucionista ou capitalista também pode. Ou, para ser mais radical, um corintiano pode ser católico? Ou, então, um católico pode ser corintiano? Não só pode, como deve.
    E eu pergunto: Como um herege que diz isto pode ser bispo?
    Resposta: A partir do Vat II pode tudo
  8. Plena comunhão…
  9. Graças a Deus as coisas estão mudando na Igreja. Havia um tempo em que esses senhores mandavam e desmandavam, sem que ninguém lhes fizesse oposição. Não uma oposição rebelede, sem sentido ou injusta, mas uma oposição fundada na verdade e por amor verdadeiro Deus, pois como o próprio Deus nos ensina nas Sagradas Escrituras: É necessário obedecer antes a Deus que aos homens. (Cf. At 5,29).
    Um deles já não está mais na ativa, o outro em breve deverá se aposentar também. E o que ficará de tudo isso que plantaram? Será que terá valido a pena?…
  10. E JESUS DIZ:
    Geração Ingrata…
    Tu tornaste o Meu testemunho sobre o Espírito Santo num mito! Tornastes os Meus mistérios num mito! E o teu cajado de Pastor transformou-se , agora, num cetro de mentira.
    Por isso, a quem te deverei Eu comparar, nessa tua absoluta nudez? A Caim? A Faraó? Aos fariseus? Ou a Judas? Mas foi dito que a tua era Episcopal da Besta, erguerá a espada contra Mim e contra os Meus santos (Apocalipse 19,19).
    A Minha propriedade foi vendida e encheu-se de administradores, em lugar de permitir ao meu Espírito que nela mantivesse a Sua sede. Agora, a Minha sede é governada pela Carne.
    As poucas árvores que vos restam agora estão ressequidas e quebradas, prestes a servir de lenha para fogo.
    Geração ingrata… Vóis sois como os Romanos, a coroar-Me de espinhos diariamente. Ireis, então, dizer-Me como Pilatos: “Eu estou inocente deste sangue”, e lavar as mãos em água perfumada? Vós recusai-vos a aceitar o antídoto da morte.
    Considerais a Minha Palavra de um modo frívolo.
    Homens sem nenhuma fé.
    Fonte: (AVVD, Encontros com Jesus – caderno 76 – pag. 175 a178 – Vol. VII)




No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters