Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

10 May 2012

Evangelho de hoje, quinta


Evangelho (João15,9-11)

Quinta-Feira, 10 de Maio de 2012 
5ª Semana da Páscoa


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”. 

Reflexão
1 - Não podemos ficar indiferentes a esse amor de Deus para conosco. Seríamos maus por demais.Ele não nos fez indiferentes ao Seu amor. Talvez tenhamos nos tornado indiferentes pela situação de pecado em que nos metemos. Mas ainda há tempo para mudar de rota. Basta querer.Portanto, superemos nossa indiferença amando verdadeiramente a Deus sobre todas as coisas e, ao próximo como a nós mesmos. Não pode existir satisfação maior do que cumprir estes dois mandamentos. Cumprindo estes dois mandamentos nossa alegria será plena. Permanecer no amor d’Ele,é permanecer na capacidade de entregar a vida, no cotidiano da nossa existência. Podemos doar a vida na família, no trabalho, no grupo de convívio,nas pastorais da Igreja e em tantos outros lugares. Tudo oque Ele nos pede: que permaneçamos em seu amor. Nada mais do que isso. E não esqueçamos: A melhor maneira quetemos para permanecer no Seu amor é doando a vida.Você já pensou nisso? A entrega da própria vida foi a maior prova do amor de Deus por nós. A maior “fraqueza” de Deus é o amor. Ele não pode fazer nada mais nem melhor por nós do que nos amar. E precisamos mais?


Oração:
Senhor Jesus, fonte pura do puro amor, faze-me permanecer no Teu amor para ser, efetivamente,alegre e feliz. Nada mais me fascine e encante além do Teu amor que me regenera e santifica. Elimina da minhavida toda atitude de indiferentismo que me impede de amar-Te sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Ajuda-me a entender que fui criado por amor e para o amor. Concede-me também a graça de conseguir doar a vida com mais ousadia e coragem. Assim serei capaz de entender que a maior prova de amor em minha existência é, realmente, gastar a vida pelos outros. Que a minha maior“fraqueza” seja mesmo amar sem medida, para permanecer sempre no Teu amor.Amém. (Pe. Renato)
-------------------------------------------------
- Deus me abençoe e me guarde. Amém. 
- Ele me mostre a sua face e se compadeça de mim.Amém.
- Volte para mim o seu olhar e me dê a sua paz.Amém.
 
 
Na oração
Pe. Luis

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters