Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

10 May 2012

Rádio Vaticano aborda a colheita de órgãos à luz do critério de "morte cerebral" questionável





ROMA, 09 de maio de 2012 (LifeSiteNews.com) - A controvérsia em torno do critério questionável de 'morte cerebral' usado para determinar quando a vida de dispositivos de suporte estão desligados em preparação para a colheita de órgãos foi abordada em um 8 de maio entrevista com o Dr. David Albert Jones na Rádio do Vaticano.

Dr. Jones é o diretor do Reino Unido com base em Centro de Bioética Anscombe , um instituto católico britânico que aborda as questões morais que surgem na prática clínica e na pesquisa biomédica. A organização realizou um Seminário de Pesquisa de Oxford em 8 de maio sobre o tema "Perspectivas católicas de Transplante de Órgãos".

Dr. David Albert Jones
O critério duvidoso de "morte cerebral", inventado em 1968 para acomodar a necessidade de adquirir os órgãos vitais em sua "mais fresco" estado de um doador que alguns argumentam ainda está muito vivo, fez manchetes duas semanas atrás, quando um jovem britânico revelou a os meios de comunicação que ele devia sua vida a seu pai insistente que não permitiria que órgãos do seu filho para ser removido de seu corpo, apesar das garantias de quatro médicos que seu filho não conseguiu recuperar dos ferimentos que tinha sofrido um acidente de carro.

Há quatro anos, Stephen Thorpe foi colocada em um coma induzido na sequência de um carro pileup multi-.
Mesmo que seu coração ainda estava batendo, uma equipe de quatro médicos insistiram em que Stephen foi "morte cerebral" na sequência do naufrágio. Pai Thorpe pediu a ajuda de um clínico geral e um neurologista, que demonstrou que seu filho ainda tinha atividade das ondas cerebrais. Os médicos concordaram em levá-lo para fora do coma, e cinco semanas depois, Thorpe deixou o hospital, tendo quase completamente recuperado.


Hoje, a 21-year-old com "danos cerebrais" está a estudar contabilidade em uma universidade local."'Minha impressão é talvez o hospital não ficaram muito felizes que meu pai queria uma segunda opinião", disse o correio .

Charles Collins, da Rádio Vaticano disse que casos como Thorpe têm levantado dúvidas sobre a moralidade da retirada de órgãos de pessoas que tenham sido declarados com morte cerebral.
Dr. Jones disse Collins há muitas questões éticas que devem ser respondidas antes que possamos saber se alguém está realmente morto.

"Há uma série de preocupações, mesmo se você é a favor da doação de órgãos, em princípio, que a Igreja é, muito fortemente, em princípio," Dr. Jones disse. "Há várias questões em torno de como fazê-lo ... A questão prática constante de como determinar se alguém morreu."

"A maior doação após a morte em todo o mundo ocidental ocorre quando o coração ainda está batendo, os chamados cadáveres coração batendo", explicou Dr. Jones ", por isso é muito importante para as pessoas, que este corpo que não parecido com um corpo típico mortos, para ter certeza de que realmente está morto. Porque se não está morto, e você toma os órgãos para fora, então você pode estar matando alguém. "

Dr. Jones assinalou que não é apenas a morte cerebral, que é uma preocupação ética, mas que existem também questões éticas que cercam a doação de órgãos daqueles cujo coração parou de bater - a morte circulatória.

"A questão que envolve a morte circulatório é principalmente o tempo que o coração parou antes de tirar os órgãos para fora porque ... você precisa ter os órgãos o mais rápido possível para que eles possam ser utilizados", disse ele. "Mesmo que seja verdade que o coração parou não é absolutamente claro que não pôde ser iniciado novamente.".

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters