Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

9 Jun 2012

Alerta do Papa contra “versões excessivamente simplistas do cristianismo que muitas vezes são baseadas unicamente em falsas promessas de prosperidade”.


 
O trabalho de evangelização envolve todos os membros da Igreja de Cristo. Conscientes de que os bispos, como apóstolos, “são enviados às suas dioceses como as testemunhas principais de Cristo ressuscitado “(Ecclesia in Oceania, 19), façam todos os esforços para proporcionar a formação adequada e programas catequéticos para o clero, homens e mulheres religiosos, e os fiéis leigos para que possam ser testemunhas fortes e alegres da fé que professam, como membros da Igreja Católica. Leigos devidamente catequizados e clero e religiosos bem formados, “como um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha” (Mt 7:24), serão fortes para resistir às tentações do mundo secular e sábios o suficiente para não serem enganados por tentativas de convertê-los em versões excessivamente simplistas do cristianismo que muitas vezes são baseadas unicamente em falsas promessas de prosperidade material. Enquanto reconhecem a importância do desenvolvimento e manutenção de programas formais, eu vos encorajo a lembrar que um elemento chave para formação efetiva e dos programas de cateque são o exemplo das testemunhas santas que, por “fazer a vontade de Deus em tudo … sinceramente dedicaram-se à glória de Deus e ao serviço do próximo” (Lumen gentium, 40). Estas testemunhas e aqueles que ensinam, com sua orientação e apoio, vão ajudar a garantir que a Igreja em seus países continuará a ser um instrumento eficaz de evangelização, atraindo aqueles que ainda não conhecem a Cristo e inspirando aqueles que se tornaram mornos em seu fé.
FRATRES

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters