Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

15 Oct 2014

Evangelho - Lc 11,42-46

Naquele tempo, disse o Senhor:
42 AÍ DE VÓS, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã,
da arruda e de todas as outras ervas,
mas DEIXAIS DE LADO A JUSTIÇA e o amor de Deus.
Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo.
43 Aí de vós, fariseus,
porque gostais do lugar de honra nas sinagogas,
e de serdes cumprimentados nas praças públicas.
44 Aí de vós, porque sois como túmulos que não se vêem,
sobre os quais os homens andam sem saber.'
45 Um mestre da Lei tomou a palavra e disse:
'Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós!'
46 Jesus respondeu:
'Ai de vós também, mestres da Lei,
porque COLOCAIS SOBRE OS HOMENS CARGAS INSUPORTÁVEIS,
E VÓS MESMOS NÃO TOCAIS NESSAS CARGAS,
nem com um só dedo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O que Jesus nos quer dizer?
Desta vez me parece que o problema não está centrado na manipulação da religião para o próprio benefício, mas na atitude de quem conhece a lei, impõe ao outro o seu cumprimento e não se esforça por cumpri-la. Acredito que todos nós temos que confessar que nem tudo que refletimos, temos como valor e partilhamos com os nossos filhos, amigos e dependentes somos capaz de realizar, mas a intenção é sempre de viver o que anunciamos sobre os telhados. A desonestidade está em dizer ao outro o que é certo sem ter o mínimo interesse em viver o que se anuncia.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters