Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

7 Oct 2014

Síria: sequestrado pároco franciscano

Grupo jihadista raptou ainda outras vinte pessoas, entre as quais várias crianças

Por Redacao

ROMA, 07 de Outubro de 2014 (Zenit.org) - O padre Hanna Jalluof, pároco em Qunayeh, na Síria, foi sequestrado por membros do grupo jihadista Jahbat al Nusra. A confirmação, divulgada hoje, é da Custódia Franciscana da Terra Santa.

A Custódia explica que um grupo de homens armados invadiu na madrugada de domingo uma das instalações dos franciscanos e levou o padre Jallouf e a vários habitantes da localidade. “As freiras que estavam no convento se refugiaram em casas do povoado”, informa o comunicado.

“Não sabemos onde estão o padre e os outros prisioneiros porque, até o momento, não houve contato dos sequestradores. Rezemos por eles e por todas as outras vítimas desta trágica guerra sem sentido”, pede o texto dos franciscanos.

O bispo dom Georges Abou Khazen, vigário apostólico de Aleppo para os católicos de rito latino, informou à agência Fides que, além do pároco, foram raptados cerca de vinte jovens.

A Síria testemunha desde 2011 uma terrível guerra civil que está destruindo milhares de vidas. Nos últimos meses, a situação recrudesceu com a criação do autodenominado califado por parte do grupo terrorista Estado Islâmico, em regiões da Síria e do Iraque.

Os franciscanos têm um papel crucial na aldeia cristã de Knayeh, a poucos quilômetros da fronteira com a Turquia. O centro juvenil, a creche e o ambulatório eram, antes do início do conflito, o centro da vida do povoado. Entre os animadores mais comprometidos, estava precisamente o padre Hanna Jallouf.

Fonte: Zenit.org

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters