Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

24 Jul 2009

Hora da Família 2009


Volume 13 - 2009

A Hora da Família 2009 já está à disposição para todo o Brasil. Neste ano, o subsídio traz em suas páginas temas relativos à valorização da família, incluindo um encontro para refletir a questão da Segurança, tema da Campanha da Fraternidade 2009.

A Secren - Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar - enviou diretamente de Brasilia, um exemplar do Hora da Familia, a todas as paroquias do Brasil. Para quem é do Regional Sul-1, poderá fazer suas encomendas com o casal administrativo-finananceiro Dora e Antonio Mercado. O pedido pode ser feito diretamente ou através dos coordenadores diocesanos ou de Sub-regiões.

Os temas dos encontros:

1º tema: Família, espaço do encontro.
2º tema: Escuta, ó Família, o Senhor teu Deus.
3º tema: “Sem o Domingo não podemos viver”.
4º tema: Ser feliz na comunidade.
5º tema: Viva a alegria de ser missionário.
6º tema: Catequese, caminho para o discipulado.
7º tema: Iniciação à vida cristã.
8º tema: Família, lugar de segurança.

Além dos oito encontros, o subsídio ainda traz em suas páginas uma sugestão de celebração para as seguintes datas comemorativas:

Dia das Mães,
Dia dos Avós,
Dia dos Pais,
Dia do Catequista,
Dia do Nascituro
e para a solenidade da Sagrada Família.
A Hora da Família 2009 é o melhor instrumento para o trabalho missionário com as famílias, permitindo a visitação das casas ou mesmo o encontro em comunidades.

Façam os seus pedidos o quanto antes. O livreto ainda continua com o mesmo preço dos anos anteriores.

Fonte: PRF - Sul1

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters