Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

29 Feb 2012

Guerras triplicaram

Guerras no mundo triplicaram em 2011 

"Barômetro de conflitos" divulgado por Instituto de Heidelberg  de Pesquisa Internacional de Conflitos (HIIK) apresentou resultados  assustadores. Oriente Médio e África são principais celeiros de  conflito. 

Especialistas alemães em pesquisa de conflitos fizeram um balanço dos  choques mais violentos no mundo, com um resultado alarmante: no espaço  de um ano, o número de guerras em curso mais do que triplicou. Conforme  Natalie Hoffmann, do Instituto de Pesquisa Internacional de Conflitos de  Heidelberg (HIIK, na sigla em alemão), é impossível detectar uma  tendência em direção a um mundo mais pacífico. 
Ao invés disso, os números de 2011 foram os mais altos desde 1945. Os  pesquisadores contaram 20 guerras e 166 "conflitos desenvolvidos de  forma violenta". O instituto alemão projeta um acréscimo nos próximos  meses. No ano anterior, haviam sido registradas seis guerras e 161  conflitos violentos. 


Oriente Médio, África, Cáucaso 

Desde 1991, o HIIK divulga o "barômetro mundial de conflitos", com o  fim de fornecer uma noção total das crises, conflitos e guerras em  curso. Entre as hostilidades que resultaram em guerra, no ano passado,  os pesquisadores incluem a situação no Iêmen, Líbia e Síria. 

'Primavera Árabe' gerou novos palcos de guerra 

Seguem classificados como "guerra", as ofensivas das Forças Armadas  paquistanesas contra os talibãs, os embates entre o governo afegão e os  talibãs e a violência no Iraque. Em todos esses casos, houve milhares de  vítimas fatais. O instituto também considerou como guerra a luta entre o  governo do México e os cartéis das drogas. 

Tratam-se, em sua maioria, de conflitos internos, cujos principais  palcos são o Oriente Médio e a África, observou o presidente do HIIK,  Christoph Trinn. Ele acrescentou que sua equipe verifica "um grande  potencial para uma escalada". Três novas guerras relacionadas com a  "Primavera Árabe" se estabeleceram rapidamente em 2011: no Iêmen, na  Síria e na Líbia. Houve ainda um acirramento dos conflitos já existentes  na Nigéria e no Sudão. 

Segundo a estimativa do instituto alemão, o maior celeiro de violência  na Europa é a região do Cáucaso. Lá, foram detectados 19 conflitos e uma  "guerra delimitada". Como único conflito binacional do continente,  registrou-se o que se desenrola entre a Armênia e o Azerbaijão. 

AV/afp/dpa/epd
 Revisão: Marcio Pessôa


***


Sinais é que não faltam. Jesus avisou que seria assim, mas que isso não seria o fim e que logo irmão entregaria irmão, pais entregariam os filhos e estes aos pais. Isso virá quando o inimigo declarar guerra aos filhos de Deus... Tudo se cumpre

AARÃO

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters